sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um cantinho só pra mim


As vezes tudo que precisamos é de um momento só nosso, um lugar só nosso, um encontro intimo conosco. Gosto de estar cercadas de pessoas que deem movimento aos meus dias. Mas tem dias, não raros, nos quais minha companhia me basta. E não sou daquelas companhias silenciosas e cordatas, me questiono, me cutuco e  provoco em mim atritos. Tem pessoas que temem desesperadamente o estar sozinho, talvez porque ainda não descobriram quão agradável pode ser estarem em companhia delas mesmas, talvez porque tenham medo de olhar pra si e ver que estão abandonadas, não pelo mundo, por si mesmas. Gosto de olhar pra dentro e ver que tenho tanto a me propor, tantas coisas a me dizer, coisas tantas que quero enterrar. Mas não apenas abrir um buraco e colocar tudo de incomodo dentro, estou velando as experiencias, chorando seu fim (porque tudo graças a Deus um dia finda) fazendo todo o ritual e sepultando, pra nunca mais ressuscitá-las. E tenho aprendido tanto com esse processo, tenho descobrido que tantas certezas mudaram, que tantas certezas absolutamente idiotas, não possuem um sequer fundamento que as mantenham de pé, certezas essas que um dia julguei inabaláveis, outras no entanto estão mais definidas, mais maduras e fincadas nas minhas entranhas. Rabisco o que sinto, as vezes o que penso que sinto e assim vou me descobrindo, me decifrando, me traduzindo para as línguas que se interessem comigo dialogar.

2 comentários:

  1. Isso de fazer sorrir, sei não visse. Estás querendo me tirar da lista dos próximos é?

    Ontem tive uma crise forte em Olinda depois de uma tarde cheia de encantos na companhia de pessoas despretensiosas. Essa cidade tá afundando Aninha.

    ResponderExcluir
  2. E vc acha que não me faz sorrir?! Não seja besta rapaz. Com certeza estas na lista dos proximos e dos que tornam meus dias ensolarados. As vezes o céu fica mais bonito depois de uma boa chuvada. :)

    ResponderExcluir